Pai do assassino de Sophia apresentou diploma falso para virar sargento da PM

Adailton Cristiano Leitheim, 49 anos, pai de Christian Campoçano Leitheim, 25 anos, que estuprou e assassinou a enteada, Sophia de Jesus, de dois anos, já foi condenado pela Justiça Militar. Ele apresentou certificado de Conclusão do Ensino Médio, falso, para se matricular no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar, em 2017/18.  

Conforme o processo, o Ministério Público Estadual tomou conhecimento do caso e denunciou Adailton por uso de documento falso e estelionato. No entanto, o réu foi condenado apenas pelo segundo crime. 

Na ação, consta que seria necessário apresentar tal certificado para entrada no curso de formação de sargentos. Leitheim então apresentou um documento, relativo à Escola Estadual Padre João Greiner. Porém, investigação social, promovida pela Seção de Contrainteligência da PM, constatou divergências no documento. 

Após exame grafotécnico no certificado, o documento e as assinaturas do diretor e da secretária da escola eram falsos, constatou a Perícia. O próprio réu confessou ter usado o documento falso, alegando que fez isso somente uma vez. 

Consta que o réu foi aprovado no curso e, na função de 3º Sargento PM. 

”Desde então, passou a receber proventos compatíveis à graduação de Sargento, ilicitamente e em prejuízo alheio, já que manteve a Administração Militar em erro por não preencher um dos requisitos necessários e, ainda, ocupou vaga destinada a outro militar que preenchia corretamente os requisitos… ”, refletiu o magistrado Alexandre Antunes da Silva. 

Adailton foi condenado à pena privativa de liberdade por dois anos, em agosto de 2020, mas a penalidade foi suspensa por dois anos, mediante condições fixadas pelo juiz.  

Entramos em contato com um advogado que atende Adailton em um outro processo, para pedir que o cliente nos retornasse. O espaço está aberto para manifestação de todos os envolvidos. 

*Com informações Topmidianews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz