Os policiais militares compareceram em uma casa na rua Francisco Mariano de Farias, onde um idosa de 66 anos, cadeirante, relatou que uma mulher desconhecida adentrou sua residência e tentou pegar sua bolsa que estava em cima da cama, que então se debruçou sobre a bolsa, fazendo com que a autora tentasse tirá-la a força. Diante da resistência, a autora deixou o local levando a bicicleta da outra vítima, uma senhora de 44 anos.
Através de filmagens de câmeras de segurança nas proximidades, a equipe policial constatou que se tratava de autora já conhecida no meio policial, uma mulher de 30 anos. Diligências eram realizadas, momento em que receberam denúncias de que uma condutora, com as mesmas características as da autora do roubo, estaria em uma moto sem placas na Avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva. De imediato, os policiais tomaram direção ao local e acabaram encontrando a suspeita já na rua Theódulo Mendes Malheiros, em frente a lotérica.
Ao indagarem a mulher sobre o roubo, ela acabou confessando ser a autora e levou os policiais até o estacionamento de um comércio onde havia deixado a bicicleta. Sobre a moto que conduzia, a mulher se contradisse sobre sua procedência. Foi dada voz de prisão a autora por cometer roubo e foi levada para a delegacia, onde a bicicleta recuperada e a motocicleta foram entregues para as devidas providências legais.