Vereadora do PT é cassada após denunciar falsa apologia ao nazismo nas redes sociais

A vereadora Maria Tereza Capra (PT), que atuava na Câmara de São Miguel do Oeste (SC), foi cassada, na madrugada de sábado (4), após ter sido acusada de quebra de decoro parlamentar.

Dez dos 11 parlamentares votaram a favor da cassação. Uma vereadora se ausentou e apenas Maria Tereza votou em seu próprio favor.

Uma Comissão de Inquérito concluiu que Maria Tereza mentiu ao publicar vídeo nas redes sociais com denúncia de uma suposta manifestação onde várias pessoas faziam gesto nazista em frente à base do Exército na cidade, no início de novembro de 2022.

Na verdade, o gesto nazista que a petista qualificou eram os cidadãos de São Miguel cantando o hino do Brasil com os braços levantados. Capra entendeu que se tratava de uma “célula nazista”, publicou na internet e foi, imediatamente, rechaçada pela população onde da cidade onde exercia o mandato de vereadora.

Em sua defesa, ela reclamou que estava sofrendo represálias nas mídias sociais, que só foi cassada porque havia mais homens do que mulheres na casa e seu advogado, Sérgio Graziano, disse que ela era “vítima de perseguição política” e que ele nunca viu nem os membros das Forças Armadas erguerem os braços na execução do Hino Nacional; sugerindo acreditar em ato nazista mesmo.

A sessão estava lotada, com grande presença de público esperando a cassação da vereadora.

Justiça feita!

JCO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz