Bêbado, homem que já foi expulso das fileiras da Polícia Militar de MS causou confusão com equipe de PMs na noite desse sábado (4), no Centro de Jaraguari. Ele estacionou a caminhonete na calçada da Praça Central e se recusava a sair.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM fazia rondas pela cidade quando avistou a caminhonete modelo Blazer, de cor prata, em cima da calçada, dificultando o trânsito de pedestres.
A guarnição foi questionada por populares quanto a situação, a mesma permaneceu próxima ao veículo para ver se alguém se identificava como proprietário. Após uns minutos, um homem em visível estado de embriaguez: odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada se aproximou e se identificou como sendo da Polícia Militar.
Ele se recusou a fornecer seus documentos de identificação e um dos policiais verificou com a Central que o motorista em questão havia sido demitido da PMMS.
O motorista percebeu que foi descoberto, entrou no veículo e dirigiu por aproximadamente 100 metros a fim de fugir da abordagem.
Porém, ao estacionar novamente a caminhonete foi dada voz de prisão a ele. O suspeito convidado a entrar no banco de trás da viatura, mas se recusou e saiu em disparada. Foi necessário o uso de algemas para segurança dele e da guarnição.
Na confusão, o sobrinho do suspeito, não identificado, começou a gritar com a guarnição dizendo que não poderiam fazer aquilo e tentou impedir que os policiais conduzissem seu tio, o que motivou o uso de spray de pimenta para o contê-lo.
O rapaz desacatou a equipe com xingamentos e fugiu em um carro modelo Palio vermelho. A chave da caminhonete não foi encontrada pela equipe e ficou na rua. O suspeito foi preso e encaminhado a Delegacia.
Minutos depois, outro suspeito aparentemente amigo do preso, também alcoolizado, apareceu em frente a Delegacia com a mesma caminhonete Blazer. Ele chegou a cantar pneus e terminou abordado e preso também.
A dupla aceitou a fazer o teste de alcoolemia e foi constatado 0,93mg/l para o primeiro preso, e 0,85mg/l para o segundo preso.
O caso foi registrado na Delegacia de Jaraguari, e a caminhonete foi apreendida por irregularidades em documentos.
*Com informações Topmidia News