Fevereiro Laranja de combate a Leucemia. Esse é o mês de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea. A campanha abraçada pela Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande tem o mote “Doar medula óssea é um ato de compaixão”.
A medula óssea é um tecido líquido encontrado no interior dos ossos e é responsável por produzir as células do sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.
Já a Leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.
A campanha lançada pela Casa de Leis na Capital, com publicidade em seus veículos de comunicação oficiais, visa mais qualidade de vida aos pacientes que sofrem da doença. O diagnóstico precoce e o tratamento são fundamentais para garantir longevidade a quem está debilitado.
Podem ser doadores pessoas com idade entre 18 e 35 anos, desde que não tenham doença infecciosa ou incapacitante, além de não apresentarem doença neoplásica (câncer), hematológica ou do sistema imunológico.
Mais informações podem ser obtidas no site da Câmara ou no Hemosul, através dos telefones (67) 3312-1500 e 3312-1539.