Duro nas palavras, o senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) tirou as esperanças daqueles que esperavam um breve retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil. Questionado pela imprensa ele sapecou essa:
“Não tem previsão, ele que sabe. Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei”, declarou.
Outro veículo, o Portal Metrópoles de Brasília, dá uma outra versão ao autoexílio de Bolsonaro. Segundo o portal, ele foi aconselhado por três seguranças que o acompanham nos EUA a não voltar ao Brasil – vale lembrar que os seguranças do ex-presidente são agentes da Policia Federal – alertando Bolsonaro a evitar prisão que estaria prestes a ser determinada por Alexandre de Moraes, do STF.
Esses seguranças passam boa parte do dia colados em Bolsonaro e mantêm influência junto a ele.
A mesma equipe de seguranças também foi determinante para que o ex-presidente decidisse deixar o Brasil. Com o mesmo argumento, convenceram-no a ir para o exterior antes da posse de Lula. A pressão do PL e seu presidente para que Bolsonaro permanecesse no Brasil, foi ignorada.
Mesmo agora com a mudança de visto de permanência nos Estados Unidos onde Bolsonaro poderia estender sua estadia nos EUA até abril, seus aliados e seu partido continuam pressionando para um retorno imediato.
JCO
Tenho saudade do Presidente aqui, mas respeito a vontade dele, eu imagino a pressão que ele está vivendo nestes últimos meses.
Ele é um homem inteligente e estrategista. Confio nele… Deus continue abençoando ele sempre ❤️❤️