“Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado, que derrubou a companheira Dilma Rousseff… e o Brasil entrou no retrocesso que eu jamais imaginei que o Brasil poderia entrar”.
Foi exatamente essa a frase dita, ao vivo, por Lula em discurso feito no encontro da CELAC, a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, com a presença de presidentes e lideranças.
A fala, absurda, reforça uma matéria institucional, portanto de caráter oficial, postada pela SECOM, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, no site do governo, quando do anúncio da nova direção da EBC, a Empresa Brasileira de Comunicação, nesta semana.
Assim, ao repetir a narrativa de ‘golpe’, o ex-sindicalista que já foi condenado e preso por corrupção desrespeita, de novo, as instituições ‘Congresso Nacional’ e “Supremo Tribunal Federal”, que tocaram o processo, realizaram o ‘julgamento’ e referendaram o resultado, respectivamente.
Há até alguns protestos isolados, como o do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), cobrando uma dura resposta do ministro Alexandre de Moraes, como noticiado aqui no JCO, mas o silêncio da velha mídia e dos ‘que comandam’ essas mesmas instituições é aterrorizante.
Imaginem se fosse Bolsonaro o autor de um insanidade nesses moldes…
Assista:
JCO
O PT só ganhou as eleições por conta das urnas comandadas por eles, ganha quem eles querem,nas eleições passada ouve um roubo descarado e deram a Vitória pro Lula
Temos que fazer justiça dar a vitória na última eleição para o Bolsonaro, pois ele foi o vencedor.