A polarização nacional entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também chegou na disputa pela 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
Os deputados estaduais Coronel David (PL) e Pedro Kemp (PT) vão reeditar a disputa nacional na eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis do próximo dia 1º de fevereiro.
Segundo apurou o Correio do Estado, tanto Pedro Kemp (PT), quanto o Coronel David (PL) estão irredutíveis com relação ao interesse no cargo. “Minha ideologia é de Direita, enquanto a do Pedro é de Esquerda, o que inviabiliza que possamos votar um no outro”, disse Coronel David.
Ele ainda completou que lançou seu nome. “Acredito que obterei os votos necessários para ser eleito para o cargo”, acrescentou o parlamentar do PL, confiante na vitória.
A reportagem obteve a informação que Coronel David já teria os apoios dos deputados estaduais Zé Teixeira (PSDB), Neno Razuk (PL), João Henrique Catan (PL), Pedro Pedrossian Neto (PSD), Antonio Vaz (Republicanos), Roberto Hashioka (União Brasil), Lucas de Lima (PDT) e Rafael Tavares (PRTB), além do próprio voto.
***CORREIO DO ESTADO***