No final da noite de ontem (21), um vigilante, de 36 anos, impediu roubo em uma fábrica de bebidas, localizada na Avenida Annes Salim Saad, Núcleo Industrial, em Campo Grande. O segurança percebeu a presença dos autores armados com dois facões e acabou baleando um deles.
Segundo boletim de ocorrência, o vigilante contou aos policiais militares que atenderam o chamado que por volta das 23h30 realizava vistoria do interior do galpão da fábrica, quando visualizou três pessoas vindo em sua direção, estando dois deles na posse de fação. Para se proteger, efetuou três disparos na direção dos criminosos, que empreenderam fuga, ficando apenas um adolescente, de 15 anos, caído no chão.
O menor infrator foi socorrido até o hospital Santa Casa com uma perfuração no tórax, que transfixou seu pulmão. Orientado, confessou que juntamente com seus comparsas pretendiam render o vigilante, tomar sua arma e efetuar roubo na empresa de bebidas.
De posse das características dos demais assaltantes, uma outra equipe da PM acabou detendo outro suspeito, de 18 anos, que foi reconhecido pelo segurança.
Os facões, supostamente usados pelos autores, não foram localizados. A arma do vigilante foi apresentada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, onde caso foi registrado.