Foi identificado como Rafael Saffe da Silva, de 35 anos, o homem morto após atirar contra guarda civis e militares do Batalhão de Choque na manhã deste sábado (21) em Campo Grande. Ele estava foragido do sistema prisional.
Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), os guardas faziam rondas na região quando se depararam com Rafael que, ao visualizar a equipe, entrou em um veículo marca Voyage e tentou atropelar os guardas que estavam nas motos.
Os guardas perseguiram Rafael até uma ocupação residencial da região, popularmente conhecida como Carandiru, local onde o homem entrou e atirou contra guarnição, começando uma troca de tiros.
Ainda segundo a GCM, para salvaguardar a integridade dos moradores e dos agentes, foi solicitado apoio a partir do qual foi montada uma ação com a Polícia Militar e o Batalhão de Choque.
Rafael foi localizado em uma residência próxima, onde fez duas senhoras de refém. Ao tentarem fazer abordagem, o homem novamente atirou, dessa vez contra os policiais do Choque, que revidaram. O homem foi socorrido, mas morreu.
Refém
Ao entrar na residência Rafael chegou a fazer duas senhoras reféns. Uma conseguiu se libertar. a outra, de 57 anos, teve de ser socorrida até a unidade de saúde do Bairro Nova Bahia, em estado de choque e tremendo muito.
Insegurança
Moradores relataram a falta de segurança na região após instalação de indivíduos no condomínio, conhecido como Carandiru. Um comerciante relatou, inclusive, que na semana passa houve outra troca de tiros no local.
Midiamax