No evento de diplomação desta segunda-feira (19), o vice Barbosinha (PP) disse apostar que Eduardo Riedel será o melhor governador de Mato Grosso do Sul. “O Reinaldo já é o melhor, então espero que o Riedel possa superá-lo, que a aposta é sempre melhorar’, pontuou o vice-governador.
Após declarar que não deve assumir nenhuma secretaria, Barbosinha disse ser um ‘cumpridor de missão’. “Posso contribuir muito. O espaço do vice é aberto pelo governador e juntos poderemos contribuir para fazer um grande governo”.
Sobre o secretariado, Barbosinha diz que dá opiniões sempre que consultado e que a expectativa para 2023 é de muito trabalho.
Barbosinha
Empossado como vice-governador de Mato Grosso do Sul, Barbosinha nasceu em Goiás. Formou-se em direito após mudar para Dourados e tornou-se prefeito de Angélica em 1989.
Em 2007 assumiu a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Em 2012, Barbosinha tornou-se presidente da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento).
Já em 2014, o vice-governador tornou-se deputado estadual com 21.554 votos. Ele se licenciou do cargo para assumir a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em 2016, durante o governo Azambuja.
Crédito: Midiamax