Na tarde desta terça-feira (13), o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e o coordenador da equipe de transição, o vice-governador Barbosinha (PP) anunciaram os primeiros nomes que irão compor o secretariado da gestão que inicia em 1º de janeiro.
Conforme já adiantado pelo Correio do Estado, os cinco primeiros nomes são: Hélio Peluffo, prefeito de Ponta Porã, assume a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), o marido da senadora Simone Tebet, deputado licenciado e secretário de governo da atual gestão, Eduardo Rocha assume a Casa Civil.
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) será comandada pelo ex-vereador de Campo Grande e atual adjunto da Secretaria de Governo (Segov), Flávio César Mendes de Oliveira. A advogada Ana Carolina Araujo Nardes continua na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e na Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul continua a advogada Ana Carolina Ali Garcia.
No momento, Eduardo Riedel afirmou que as escolhas foram feitas não só pelo alinhamento da política pública, mas por preservar a capacidade de cada nomeado. “Por isso que pode ser de qualquer partido político, qualquer agremiação, pois cada pessoa tem uma história, cada pessoa tem sua trajetória, tem seu conhecimento, seja de serviço prestado, seja de uma vida de contribuição ao coletivo e isso deve ser valorizado”.
O governador eleito disse que manteve o discurso que foi realizado na campanha eleitoral. “Falamos o tempo todo que a gente ia observar uma política mais orientada para resultado, orientada para servir as pessoas, e isso não tem nada a ver com não aceitar indicações partidárias, elas fazem parte do conjunto político, nós temos que garantir que as pessoas aqui chamadas, tenham um absoluto comprometimento e conhecimento com o que será desempenhado”, finalizou.
A solenidade aconteceu no escritório da transição, localizado no receptivo do Parque do Prosa.
Colaborou Celso Bejarano
Créditos: Correio do Estado