“Fazer o bem, sem olhar a quem”, com esse lema, o Instituto TamoJunto segue fazendo a diferença por onde passa. Dessa vez, com a terceira edição do “Chopp Solidário”, uma parceria com a cervejaria Bamboa, o time deu um show de solidariedade e em algumas horas, arrecadou cerca de 15 toneladas de alimentos não perecíveis, neste sábado (19), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
A ação funcionou no sistema drive-thru, com uma estrutura de 10 postos de troca montada ao lado do Bioparque Pantanal. Equipes animadas trabalharam incansavelmente no recolhimento das doações, efetivando a troca dos alimentos por litros de chopp.
“Essa é mais uma ação vitoriosa do instituto TamoJunto junto com a Bamboa, quero agradecer imensamente a todos que nos ajudaram e acreditaram neste evento. O Governo do Estado, supermercado Comper, a imprensa, em especial a Rádio FM Capital e principalmente a todos que vieram fazer sua doação solidária, que trocaram chopp por alimentos não perecíveis. Quero agradecer os membros do Instituto que deixaram suas famílias em uma manhã de sábado para fazer o bem, sem olhar a quem, TamoJunto”, afirmou o presidente de honra do grupo, Carlos Alberto de Assis.
“Milhares de famílias vão receber doações de alimentos através dessa ação. São mais de 15 toneladas arrecadadas hoje. Parabéns ao TamoJunto, a Moema e principalmente parabéns a cada cidadão que participou dessa ação solidária tão importante”, afirmou o Governador eleito, Eduardo Riedel.
O diretor da Bamboa, Junior Avesani, comenta que a parceria com o TamoJunto começou a três anos atrás e esse evento já se tornou tradicional na cidade.
“Para nós é uma satisfação muito grande participar desse evento. Isso consolida a cervejaria Bamboa a ser uma empresa solidária, com responsabilidade social. Arrecadamos nesse evento, cerca de 15 toneladas de alimentos que serão destinados às famílias mais carentes de extrema pobreza e precisam disso para ter um Natal mais digno”, afirma Avesani.
Equipe
Lígia Fernandes é integrante do TamoJunto e contou a experiência de fazer parte do evento. “Me sinto privilegiada, primeiro por estar com amigos, com pessoas do bem e fazendo o bem, além de ajudar e contribuir para posteriormente amparar pessoas que estão passando por dificuldades. O campo-grandense hoje nesse dia quente, veio pegar um chopp de ótima qualidade e ainda contribuiu para que famílias tenham um fim de ano muito mais feliz”, comenta.
Número Um
Para garantir o chopp do final de semana, o casal Jaime e Elizabeth chegaram às 6h50 da manhã e foram os primeiros da fila. “É a segunda vez que a gente participa e como sempre é cheio, viemos cedo. Eu acho muito importante esse projeto de ajudar o próximo, é muito bacana essa iniciativa e que possa acontecer mais e mais vezes”, disse Jaime.
“Vamos comemorar na festa de um amigo e já vamos levar todos os nove litros de chopp que trocamos pelos alimentos aqui, hoje tem festa”, respondeu Elizabeth.
O aposentado Eduardo Larotta fez questão de participar do evento e ressaltou a importância de ajudar o próximo. “O importante é ajudar, o pouco que temos doar e ensinar para os nossos filhos o que deve ser feito. O instituto está de parabéns pela ação, que sempre haja atividades como essa porque a população sempre ajuda”, comenta.
Ao todo das edições, o TamoJunto arrecadou mais de 50 toneladas de alimentos. Todos os mantimentos são entregues posteriormente a comunidades e entidades em Campo Grande.
A presidente do TamoJunto, Polyana Renovato, ressaltou a importância do evento solidário para Campo Grande. “Essa é uma ação solidária em parceria com a Moema, numa rede coletiva de amigos, que se uniram para fazer o bem para famílias mais vulneráveis de Campo Grande. Foi um dia lindo, superamos nossas expectativas e cumprimos o objetivo que é ajudar quem mais precisa”, enfatiza.
O TMJ
O TamoJunto é um grupo com mais de 130 pessoas que acredita na construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais humana. Criado em 2010 por Carlos Alberto de Assis, o Instituto realiza diversas ações para ajudar comunidades, famílias e quem necessita de apoio.
Créditos: Sou Cg e Bruna Aquino *Colaborou Laura Holsback