A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), exonerou oito comissionados, entre os quais um secretário e um adjunto, nomeados pelo ex-prefeito Marquinhos Trad. A oficialização foi publicada na edição extra do Diário Oficial da cidade (Diogrande) desta terça-feira (4).
Como noticiado pelo Correio do Estado pela manhã,o primeiro comissionado a divulgar sua saída do governo foi o então secretário municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura, Antônio Cézar Lacerda Alves.
Nas redes sociais, Lacerda disse que deixaria o Executivo por questões pessoais. Ele é presidente regional do diretório do PSD, partido de Marquinhos.
Há indícios de que o fiasco eleitoral do ex-prefeito, que ficou em 6º lugar na corrida pelo governo de MS, sem obter sucesso nem na Capital e muito menos no interior, tem relação com a queda de Lacerda.
Outro que deixou o cargo após as eleições deste final de semana foi Robison Gatti Vargas, que era Secretário Adjunto da prefeitura. Ele também pertence ao diretório do PSD, ocupando o lugar de vice-presidente.
A exoneração de Gatti foi publicada na mesma edição extra do Diogrande, na tarde desta terça-feira (4). A saída também tem relação com a perda de poder de Trad após o fracasso nas urnas.
Além de Lacerda e Gatti, ainda foram exonerados Kaena Guilen Fernandes, que era comissionada e exercia a função de assessor governamental.
Também foi publicada a saída de Cristiane Soares, que era assessora especial na época de Trad, bem como do assessor-executivo Cauê Marques. Ambos foram nomeados pelo ex-prefeito.
Ainda estão fora do governo os até então gestores de processos Melquiades da Silva Pinto e Lina Adriely Pereira Lopes Muhl.
Por fim, a publicação traz as exonerações de Leandro Poussan Taveira Vilela e Octávio Augusto Taveira do Carmos, ambos eram assessores governamentais.
Matéria retirada do site correio do estado https://correiodoestado.com.br/politica/prefeita-da-capital-exonera-secretarios-ligados-a-marquinhos/405705